quarta-feira, 28 de novembro de 2012

-->
EXPERIÊNCIA DO USO DA MÍDIA NA EDUCAÇÃO

Todo e qualquer trabalho que se desenvolve em sala de aula deve-se pensado primeiramente pelo professor, e em seguida dar condições para o aluno desenvolver seu potencial aplicando seus conhecimentos, suas atividades de sala de aula e nos projetos.
Dentro das propostas deles, o professor deve oportunizar os alunos ao uso da mídia, onde aprenderão com mais facilidade, pois muitas vezes eles dominam a máquina mais do que o professor.
Para que saibamos das necessidades dos alunos é preciso ter um diagnóstico prévio dos alunos para oportunizarmos os alunos a expressarem seus sentimentos através da fala,gestos e expressão.
Há algum tempo os profissionais da educação tinham como mídia: jornais, livros e revistas que desde esta época já faziam uma massificação do uso, hoje as novas mídias modificam o ser humano, precisando tê-los mas, para ajudar de forma crítica e criativa.Todos os meios hoje disponíveis na mídia e super importante para a comunicação mais rapida e precisa, mas tambem pode destruir se mal usada, principalmente pelos jovens.
Hoje existem pesquisas que mostram que tem pessoas que investem mais em ver TV e blogando do que lendo, tudo isto reflete dentro da familia como um fator negativo, pelo fato de não ter modelo de leitor.
Pensamos que já existam todo ou quase todos os tipos de mídias nas escolas mas o que falta e fazer o uso adequado desta mídia, já que os profissionais, na maioria nasceram num mundo sem mídia. Mesmo sabendo que nossos alunos são consumidores de um vasto conhecimento sobre a mídia, a maioria dos professores parece não ter se dado conta disso e que poderiam ser mediadores desses saberes, porém muitos utilizam em casa mas na escola parece não saber fazê-lo. Quando trabalha com mídia na escola é o aluno produz o seu próprio conhecimento, o seu próprio aprendizado, cria e conduz sua própria história.

Solange, Magna e Vanderson
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário