sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PROJETO : “PESQUISA EM SUPERMERCADOS”


PROJETO :
“PESQUISA EM SUPERMERCADOS”
TEMA:
Pesquisa em Supermercados e Resolução de Problemas utilizadas as
TIC’s
Professores orientadores: Vanez, Marcela e Franciene
OBJETIVO GERAL: Proporcionar aos alunos um ensino de qualidade com o uso da informática, enriquecendo o ambiente escolar de maneira organizada, utilizando recursos didáticos, tecnológicos e humanos que propiciem aos alunos um local de real aprendizagem, onde sejam favorecidos o interesse pelos estudos.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO: 

¢Cada sala será dividida em 04 grupos.
¢Para escolha dos grupos, haverá um direcionamento da professora orientadora.
¢ Serão escolhidos 04 alunos (01 para cada grupo) para iniciar o grupo e este escolhe outro da sala, continuando assim até o grupo se formar.
¢Cada grupo, a cada semana, fará a pesquisa dos produtos relacionados no supermercado determinado em sorteio.
¢Nas 4ª e 5ª feiras do mês de Outubro/2012 (Matutino dias: 04, 11, 18, 25 e Vespertino dias: 03, 10, 17 e 24) todos os grupos deverão trazer suas pesquisas para compartilhar com os demais grupos.
¢Culminância: acontecerá nos dias 01 e 08 de Novembro/2012 para o matutino e 05 e 07 de novembro/2012 para o vespertino, na sala de aula, onde cada grupo trará sua tabela preenchida com os dados dos supermercados e fará os cálculos relacionados à sua pesquisa.
¢Todos os alunos devem ter conhecimento da pesquisa. Caso algum aluno falte por algum problema de saúde, o grupo assumirá sua parte normalmente. O aluno de atestado deverá, assim que retornar, procurar imediatamente a professora orientadora para justificar sua falta e fazer a última parte do trabalho (cálculos) em sala e apresentará todo o trabalho para a banca examinadora.
¢No desenvolvimento do trabalho, caso algum aluno não esteja participando, o grupo deverá procurar o professor orientador para a tomada de decisão, pois o aluno que não se envolver na pesquisa e nos cálculos do trabalho, terá sua nota diminuída ou até anulada.
¢Cada grupo deverá entregar um relatório escrito e detalhado da participação dos membros e frequência dos mesmos à professora orientadora: DIÁRIO DE BORDO. O relatório deverá ser digitado, com capa contendo nome do trabalho, escola, data, local, componentes, turma e professora orientadora.
¢O Diário de Bordo completo deverá ser entregue no dia 08/11/12 para o matutino e 07/11/2012 para o vespertino, juntamente com a pesquisa e os cálculos resolvidos pelo grupo em sala de aula.
¢Quaisquer dúvidas ou interpretações que vierem a surgir, todas serão avaliadas pela professora orientadora juntamente com a banca examinadora.
ATIVIDADES RELACIONADAS COM A PESQUISA DE SUPERMERCADOS
1)Qual é a diferença de preços entre o supermercado Nacional e a Central de Compras se
você fizer a compra de todos os produtos desta cesta básica na 2ª semana?
2)Qual é total de porcentagem de aumento entre o Multi Marketing e o Mercado do Nardi na 3ª
semana?
3)Em cada semana da pesquisa, qual é o supermercado em que a cesta básica ficaria mais
barata?
4)O produto FEIJÃO entrou em promoção?  Em qual semana isso ocorreu? E em qual
supermercado?
5)Teve produtos que de uma semana para outra entraram em promoção? Quais?
6)O que motivou esta promoção de preços com estes produtos?
7)O salário mínimo está valendo R$ 622,00. Um trabalhador que, deseja economizar, procura
sempre os menores preços nos supermercados para fazer sua compra. Qual será o total de
sua cesta básica se comprar todos os produtos da lista no Multi Marketing na 1ª semana? 
Dará ou faltará dinheiro para pagar com seu salário?
8)Outro trabalhador ganha 3 salários mínimos mensais. E sua compra mensal é sempre
referente a 5 unidades de cada produto da cesta básica. Responda: (Considere a 4ª semana)
a.Quanto dará sua compra?
b.O seu salário cobrirá os gastos?
c.Sobrará ou faltará dinheiro?
9)Regina fará o aniversário surpresa de sua filha Marília, que aniversaria dia 09/10/12.
E comprou, neste dia, os ingredientes de uma receita de TORTA DE BOMBOM:
v02 latas de leite condensado
v01 lata de leite
v01 caixa de bombom
Ela irá comprar os ingredientes no MULTI MARKETING. Quanto sairá a sua compra?
10) E se Regina fizer uma coleta de preços mais baixos, por quanto sairá sua compra?









Nenhum comentário:

Postar um comentário